Reflexão

"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo." Paulo Freire

terça-feira, 26 de julho de 2011

Formação Continuada em Foco

As coordenadoras do Programa "Formação Continuada na Rede" agradecem aos Parceiros, Alunos e Profissionais pela colaboração na realização das ações articuladas direcionadas à aprendizagem prática e qualificação profissional na Rede Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes.
Nosso objetivo é potencializar e aperfeiçoar conhecimentos acadêmicos, trocar experiências, e assim, viabilizar uma ação pedagógica crítica, inovadora e consciente para que nosso alunos tenham mais qualidade em Educação.


Professores do Ensino Fundamental em
Formação "Música, cultura afro-brasileira
e indígena no currículo escolar"

Premiação do concurso cultural "Águas para a Vida"



O Programa contemplou 6.735 pessoas no 1º Semestre de 2011 e o nosso Blog recebeu 6.000 visitantes.
Foram realizados cursos de formação e atualização continuada:
"O envelhecimento humano no currículo escolar"- parceria/UFF;
"Música, cultura afro-brasileira e indígena no currículo escolar";
"Educação Infantil - a teoria e a prática aliada à ludicidade em busca de um processo de aprendizagem significativo";
"Alfabetização - a teoria e a prática em busca de um processo de aprendizagem significativo";
"Mais Educação - formação para monitores de Letramento e Matemática"; 
"Fábrica de Matemática I"; concurso cultural "Águas para a Vida" em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Empresa Águas do Paraíba; coordenação do GESTAR II - MEC/UFRJ e PLATAFORMA FREIRE - MEC/IFF, UENF e CEDERJ; assessoria pedagógica; elaboração e apresentação das Diretrizes Curriculares do 1º Segmento do Ensino Fundamental e grupos de estudo com as coordenações do Departamento Pedagógico.
Desejamos o fortalecimento dessa integração SMEC &  Unidades Escolares no 2º semestre.

Em breve divulgaremos a programação do "Encontro Pedagógico 2011".
Forte abraço,
Coordenação de Formação Continuada






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget