Reflexão

"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo." Paulo Freire

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Concurso Cultural

 A CGU - Controladoria Geral da União - lança o 5º Concurso de Desenho e Redação no intuito de despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, pela ética e pela cidadania por meio da promoção da reflexão e do debate no ambiente escolar. Este é o objetivo da 5ª edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido em 2011 pela Controladoria-Geral da União (CGU). Este ano, o tema do concurso é “A sociedade no acompanhamento da gestão pública: Todos podem fiscalizar o dinheiro público!”.
Os trabalhos produzidos devem ser enviados pelas escolas até o dia 28 de outubro de 2011. As escolas que não tiverem condições de imprimir os formulários poderão solicitá-los diretamente à CGU, passando um e-mail para publicacoescgu@cgu.gov.br, com as seguintes informações:
a) nome completo do solicitante e seu vínculo com a escola;

b) nome da escola;

e) endereço completo da escola, com CEP;

c) número de alunos matriculados em cada ano;

d) quantidade necessária de exemplares de cada peça solicitada;

e) telefone para contato.

Premiação

Na categoria Desenho, serão premiados os alunos dos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos. Já na categoria referente às redações serão premiados os alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos, ensino médio (1º ao 3º ano) e educação de jovens e adultos. Os primeiros colocados receberão certificado e um computador; os segundos colocados, certificado e uma máquina fotográfica digital; e os terceiros, certificado e um aparelho de DVD. Os professores dos primeiros colocados também ganharão um computador.
Todas as escolas que elaborarem e puserem em prática estratégias de sensibilização e mobilização dos alunos em torno do tema do concurso poderão concorrer ao título de Escola-Cidadã. As três escolas com as melhores estratégias receberão um computador, uma máquina fotográfica digital e um aparelho de DVD, além de certificado.
Para as entidades (ong, oscip, fundação etc.) que promovem ações socioculturais com alunos da educação básica, o concurso prevê uma premiação na categoria Entidade-Cidadã, em que o melhor plano de sensibilização, dentre aqueles enviados pelas entidades, será premiado com um certificado, um computador, uma máquina fotográfica digital e um aparelho de DVD.
A avaliação dos trabalhos será feita por Comissão Julgadora a ser designada pela CGU, e o anúncio dos melhores em cada categoria ocorrerá até 25 de novembro de 2011. Os prêmios serão entregues pessoalmente aos vencedores, até o dia 8 de abril de 2012, em cerimônia a ser definida pela CGU.


As Coordenadoras de Campo do 1º Segmento do Ensino Fundamental - SMEC estão entregando o material de divulgação as suas respectivas Unidades Escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget